Líderes da Komatsu conhecem projeto da Vianmaq que beneficia a produtividade dos clientes

No dia 12 de setembro, tivemos a honra de receber lideranças da Komatsu Japão e Komatsu Brasil aqui na Vianmaq. O objetivo da visita foi conhecer de perto nosso trabalho de melhoria na eficiência operacional e o que temos feito na parte digital para melhorar a experiência do cliente, alinhando nossa estratégia com os valores globais da Komatsu.

Na Vianmaq, compartilhamos a mesma visão da Komatsu, ou seja, oferecer uma nova experiência ao cliente durante todo o ciclo de vida útil do produto – desde a compra até a revenda.

Isso tudo nos ajuda a garantir uma manutenção mais precisa, identificar quando é hora de reparar os componentes e reduzir o número de paradas inesperadas das máquinas. Além disso, utilizando códigos de erro e resultados de análise de óleo, conseguimos chegar a valores exclusivos para nossos clientes, superando a concorrência.

Dentre os principais resultados desse processo, também tivemos mudanças internas que gostamos de destacar:

Sustentabilidade: eliminamos o uso de relatórios em papel, tornando nossa operação mais sustentável e a comunicação muito mais ágil com o cliente

Melhoria na comunicação interna: aumentamos a colaboração entre as equipes de serviços e vendas, com uma comunicação mais rápida e eficiente, priorizando solucionar as demandas de clientes e parceiros

Acompanhamento detalhado de KPIs: as plataformas digitais facilitam o acompanhamento dos principais indicadores do negócio, o que nos permite ter uma visão ainda mais clara de todos os processos internos e externos

Nosso modelo de negócios digital tem funcionado tão bem que está previsto para ser expandido para outros distribuidores em um futuro próximo.

Estamos orgulhosos do impacto que essas inovações já estão causando e confiantes de que continuarão a moldar o futuro da Vianmaq e da Komatsu, oferecendo ainda mais valor para nossos clientes.

VIANMAQ
Mover a terra, construir resultados