Vianmaq: há 26 anos desenvolvendo talentos
Ser Vianmaq é estar sempre em evolução. Ao longo de seus 26 anos de história, a empresa sempre investiu no desenvolvimento do seu time de colaboradores. Por isso, dentro de seus processos, as pessoas são um pilar essencial que faz toda a diferença para o sucesso da Vianmaq.
Segundo o fundador, Patrice Vian, as pessoas que estão na Vianmaq, são respeitadas e esse é um dos pontos fortes da empresa. A dedicação dos funcionários e também do fundador junto às equipes, cria um relacionamento de confiança. É por isso que a Vianmaq conta com profissionais que acreditam e fazem parte há 26 anos dessa jornada, ou seja, são colaboradores que viram a empresa nascer e crescer.
O mecânico Zeno de Jesus é um desses grandes exemplos. Com sua entrada na Vianmaq no ano de 1997, Zeno teve a oportunidade de aprender e desenvolver suas habilidades com o apoio da empresa. O colaborador relembra sobre o seu desenvolvimento. “Toda a minha jornada na Vianmaq foi promissora. Aprendi muita coisa e cada dia que passa eu aprendo mais. Além disso, tenho a oportunidade de passar pra frente meus conhecimentos e assim, ensino os novos colaboradores da casa, a nova geração. Estar aqui há 26 anos é muito bom e eu estou pronto para o que der e vier.”
Tudo isso só é possível em razão da Vianmaq apoiar o crescimento profissional de cada colaborador. Zeno de Jesus ressalta que “a minha relação com o fundador e com os diretores é uma relação de amizade e eu considero eles parte da minha família. Desde o começo sempre tive um contato muito direto e pessoal com todos.”
Quando o assunto é crescimento, a Vianmaq tem propriedade e reforça o seu investimento em pessoas. Com os times integrados e dispostos à colaborarem uns com os outros, a empresa consegue desenvolver seus colaboradores de forma contínua e assertiva. “Cada dia na Vianmaq é um aprendizado e uma superação. São viagens, lugares e pessoas diferentes. Cada componente, novas peças e a evolução dos equipamentos e processos, exigem dedicação e foco diário”, finaliza o mecânico, Zeno de Jesus.