Vianmaq: uma trajetória de sucesso ao lado de clientes e parceiros

Em seus 25 anos de história, a Vianmaq construiu fortes relações com seus clientes e parceiros. Desde o início da sua atuação no estado do Paraná, no ano de 1997, a empresa caminha junto com grandes parceiros internacionais como a Komatsu, a Michelin e recentemente, a Manitou.

A Vianmaq é uma empresa familiar que com o passar dos anos foi crescendo, mas sem deixar de lado a preocupação com os colaboradores, clientes e parceiros. O atual Diretor Comercial, Thierry Vian, relembra do início da sua trajetória na empresa fundada pelo seu pai, Sr. Patrice Vian. “Eu comecei na Vianmaq quando eu estava no 4º ano da faculdade de Administração de Empresas, e lembro que foi um início muito difícil, até porque a situação não era das melhores. Estávamos buscando recursos para ter uma maior capacidade de investimento, então as coisas só foram melhorando como o passar do tempo. Depois de 2 anos, migrei para a área comercial, o que foi o grande impulso da minha carreira dentro da Vianmaq. Nesse momento comecei a entender sobre as questões comerciais de máquinas e tive a oportunidade de desenvolver meu conhecimento viajando muito com os vendedores e acompanhando os processos”, ressalta Thierry.

Thierry Vian, Diretor Comercial e de relação com os clientes

Thierry Vian – Diretor Comercial

Assim como Thierry Vian foi se desenvolvendo dentro da empresa, a Vianmaq também foi ao longo do tempo crescendo e consolidando suas operações. “A gente cresceu muito nos últimos anos, nosso volume de vendas de máquinas/ano aumentou 470%! Então as coisas evoluíram bem e o mais importante: os fabricantes também conseguiram acompanhar nossas demandas. Hoje, além de eu realizar o trabalho interno de coordenação das equipes comerciais, faço o relacionamento com nossos fabricantes, o que hoje é realmente a minha maior demanda.”

A Vianmaq investe em seus times e no aperfeiçoamento de seus processos de gestão para garantir a excelência no atendimento dos clientes. “O controle de estoque, a compra de equipamentos, a programação de compras junto aos fabricantes e o número de máquinas, são processos delicados e que precisam da atenção total minha e das equipes. Isso porque o ticket médio dos nossos equipamentos é alto e não podemos errar. Além disso, precisamos ter um excelente controle do nosso estoque para garantir a saúde financeira da Vianmaq, além de um atendimento ágil para os nossos clientes”, reforça Thierry.

 

PROXIMIDADE COM OS CLIENTES, MUITO MAIS QUE UM SLOGAN

Trabalhando lado a lado com os clientes, a Vianmaq procura entender as principais demandas e assim, criar soluções personalizadas, que assegurem as necessidades dos clientes. ”Somos muito próximos dos nossos clientes, isso faz parte do nosso slogan (Com você o tempo todo). A Vianmaq é uma empresa que investe pesado no pós-venda, de modo a estar presente na operação dos clientes o tempo todo e fazendo com que os equipamentos estejam sempre disponíveis para o trabalho. Isso envolve muitas coisas, como um estoque de peças bem dimensionado, número de mecânicos em campo, preparação técnica dos nossos profissionais, estrutura de trabalho, veículos de qualidade, estruturação de rotas preliminares, ou seja, uma série de estratégias para que possamos conseguir ofertar um atendimento personalizado”, explica Thierry.

A Vianmaq também vem se organizando para garantir o seu crescimento nos próximos anos. A empresa está preparando sua expansão para novos territórios no estado do Paraná, com o objetivo de ficar mais próxima dos seus clientes.

”Estamos estruturando alguns processos e iniciando a construção de uma nova filial em Marialva, o que faz parte de uma visão de crescimento focado no agronegócio. Assim, vamos fortalecer nossas relações e proporcionar ainda mais condições para que nossos clientes cresçam junto conosco. Planejamos uma filial muito bem estruturada, com todos os tipos de soluções, que atenda de maneira rápida e dentro de um custo esperado por eles”, finaliza Thierry.